Demais eventos - Congresso Paulista de Estomaterapia 2020


COMISSÃO EXECUTIVA  ESTADO
Presidente: Maria Angela Boccara de Paula SP
Vice Presidente: Sônia Regina Pérez Evangelista Dantas SP
Secretaria: Pollyanna Santos Carneiro da Silva e Magali Thum SP
Secretario: Edson Maruyama Diniz SP
Tesoureiras: Eliane Serafim Sponton e Rosa Takako Eguchi  SP
   
COMISSÃO CIENTÍFICA ESTADO
COORDENADOR :  Sônia Regina Perez Evangelista Dantas SP
MEMBROS DA COMISSÃO CIENTÍFICA:
Ednalda Maria Frank SP
Fernanda Mateus Queiroz Schmidt MG
Juliano Teixeira Moraes MG
Luciana Catunda Gomes de Menezes CE
Mônica Costa Ricarte SP
Rita de Cássia Domansky PR
Rosângela Aparecida de Oliveira SP
Vera Lúcia Conceição Gouveia Santos SP
   
COORDENADORES DA COMISSÃO CIENTÍFICA DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS:
Sônia Regina Perez Evangelista Dantas SP
Juliano Teixeira Moraes MG
   
MEMBROS DA COMISSÃO CIENTÍFICA DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS
Adriana Pelegrini dos Santos Pereira SP
Aline Costa Oliveira PI
Ana Lúcia da Silva DF
Ana Patrícia de Cerqueira Greco BA
Ana Paula Hey PR
Ana Rotilia Erziner PR
Angelica Olivetto Oliveira SP
Aurilene Lima da Silva CE
Cristiane Rabelo Lisboa MG
Daisy Barreiros Archila  SP
Daniel Nogueira Cortez MG
Daniela Fernanda dos Santos Alves SP
Déborah Machado dos Santos RJ
Diba Maria Souza MG
Ednalda Maria Frank SP
Eliana Marques Gomes da Silva AM
Gisela Maria Assis PR
Isabel Cristina Ramos Vieira Santos PE
Israel Medeiros Claumann SC
Jessica Cunha SP
João Junior  SP
José Nilson Araújo Bezerra AM
Juliano Teixeira Moraes MG
Júnia Leonne Dourado de Almeida Lima MG
Karin Emilia Rogenski SP
Karina Cardoso Gulbis Zimerman SC
Kátia Maria Mendes PE
Leila Blanes SP
Luciana Catunda Gomes de Menezes CE
Luis Rafael Leite Sampaio CE
Margareth Linhares Martins SC
Maria do Livramento Saravaia Lucoveis SP
Maria Leoni Valle PR
Maria Helena Baena Moraes Lopes SP
Maristela Jeci dos Santos  SC
Marta Lira Goulart SP
Maylton Alves Albuquerqe PE
Monica Antar Gamba SP
Néria Invernizzi da Silveira SP
Noemi Brunet Rogenski SP
Patrícia Alves dos Santos Silva RJ
Patrícia Lima Mercês TO
Raimunda Maria Ferreira de Almeida TO
Raquel Rodrigues dos Santos MA
Rayssa Fagundes Batista Paranhos BA
Regina Ribeiro Cunha PA
Ricardo Vargas Zanatta DF
Rita de Cássia Domansky PR
Ronaldo Perfoll SC
Rosângela Aparecida de Oliveira SP
Rosaura Soares Paczek RS
Roseanne Rocha Montargil BA
Rudnei Prusch da Silva RS
Sandra de Nazaré Costa Monteiro DF
Sandra Marina Gonçalves Bezerra PI
Shirley Santos Martins MA
Silvana Prazeres RS
Solange Gurgel Alexandre CE
Tânia das Graças de Souza Lima  SP
Vanessa Abreu Silva SP
Vera Lúcia Conceição Gouveia Santos SP
Vilma Madalosso Petuco PR
Vivian Brito Silva MA
Wana Yeda Paranhos SP
   
COMISSÃO LOCAL DE ORGANIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO:
Daisy Cristina Zemke Barreiros Archila  SP
Elaine Cristina Ferreira Ianni SP
Luciana de Aguiar Pacheco SP
Maria da Gloria Silva Gordo Marcondes SP
Michele Neves Brajão Rocha SP
Soraia Rizzo SP

Submeta seu trabalho

CONGRESSO PAULISTA DE ESTOMATERAPIA

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

  1. INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:
  • 04/05/2020 – prazo final para inscrição de resumos até 18h.
  • As inscrições serão aceitas exclusivamente por via eletrônica, no site do evento. 
    • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições. 
  • O autor responsável pela submissão do trabalho deverá estar inscrito no evento, e o pagamento efetivado no momento da submissão. 
    • Na impossibilidade de comparecer ao evento, o inscrito poderá transferir sua inscrição para qualquer outro autor cadastrado no momento da submissão, dentro do prazo e critérios estabelecidos nas regras gerais do evento, disponíveis para consulta no site do evento.
  • Palestrantes e convidados da comissão organizadora, isentos de pagamento da taxa inscrição, devem solicitar a isenção por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br com 48h de antecedência da data de submissão.
  • A submissão é limitada a no máximo 02 (dois) trabalhos por autor, independente da modalidade.
  • O relator é limitado a no máximo 02 (duas) apresentações, independente da modalidade.
  • O número de autores por trabalho é ilimitado.
    • Não será permitida a inclusão de novos autores depois de concluída a submissão.
  • Poderão ser enviados somente trabalhos inéditos. Trabalhos já apresentados em qualquer outro evento e  que por ventura forem submetidos , serão desclassificados pela comissão científica.

 

  1. CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS:
  • Conter no máximo 500 palavras;
  • Estrutura: TÍTULO, INTRODUÇÃO, OBJETIVO E MÉTODO, RESULTADO, CONCLUSÃO E REFERÊNCIAS. 
    1. Serão aceitas no mínimo 3 e no máximo 5 referências de acordo com as Normas de padronização bibliográfica de Vancouver.
    2. O título original do trabalho deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação. Alterações posteriores implicarão em desclassificação do trabalho.
  • Deverá conter descritores/palavras chaves (DeCS – Descritores em Ciências da Saúde/ MeSH – Medical Subject Headings) e entre elas a palavra ESTOMATERAPIA.
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação de aprovação do Comitê de Ética, incluindo no resumo somente o número do processo, sem identificar a instituição.
    1. O comprovante deverá ser digitalizado e anexado em campo específico do sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.
  • Os resumos serão avaliados aos pares por membros da Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos.
  • Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora. 
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.

 

 ÁREAS DE SUBMISSÃO:

  • Estomias
  • Feridas
  • Incontinências
  • Desenvolvimento Profissional

 

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO:

A comissão científica é responsável pela classificação dos trabalhos de acordo com a média de pontuação dos avaliadores e determinará a modalidade de apresentação, independente da opção assinalada pelo autor no momento da submissão. 

  • A modalidade de apresentação será informada na divulgação dos resultados.
     

Apresentação Oral: 

Deve ser realizada pelo autor/relator, na forma oral com projeção multimídia. 

O trabalho deverá ser entregue no mídia desk do evento (a qualquer momento ou com antecedência mínima de 2h antes da apresentação). 

  • Na impossibilidade de apresentação pelo autor/relator, outro autor poderá apresentar o trabalho, desde que seu nome conste na submissão e a alteração seja comunicada, por e-mail, com antecedência de 15 dias.  O novo relator deverá estar inscrito no evento

O tempo para a apresentação será estabelecido pela comissão científica e informado no site do evento.

Todos os trabalhos serão avaliados durante a apresentação.

A comissão organizadora disponibilizará o template para a apresentação.

 

Apresentação Oral Breve:

Deve ser realizada pelo autor/relator, na forma oral com projeção multimídia. 

O trabalho deverá ser entregue no mídia desk do evento (a qualquer momento ou com antecedência mínima de 2h antes da apresentação). 

  • Na impossibilidade de apresentação pelo autor/relator, outro autor poderá apresentar o trabalho, desde que seu nome conste na submissão e a alteração seja comunicada com antecedência de 15 dias.  O novo relator deverá estar inscrito no evento

A forma de apresentação e o tempo serão estabelecidos pela comissão científica e informados no site do evento.

Todos os trabalhos serão avaliados durante a apresentação.

A comissão organizadora disponibilizará o template para a apresentação.

 

E - Pôster: 

Os trabalhos dessa modalidade permanecerão nos totens durante todo o evento e poderão ser localizados e consultados também pelo aplicativo.

As orientações do formato do e-poster e o template serão disponibilizados no site.

 

Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail.
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor,  acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento serão premiados os 3 primeiros classificados em cada modalidade.

 

Premiação:

Modalidade Oral:

1º Lugar – R$ 2.000,00 (dois mil reais)

2º e 3º Lugares – Menção Honrosa (certificado)

Modalidade Oral Breve:

1º Lugar – R$ 1.000,00 (hum mil reais)

2º e 3º Lugares – Menção Honrosa (certificado)

        Modalidade E-Poster

 1º, 2º e 3º Lugares – Menção Honrosa (certificado)

 

CERTIFICADOS:

  • O trabalho aprovado e apresentado durante o evento receberá 01 certificado com o nome do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • Os trabalhos aprovados, mas não apresentados no evento NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO, assim como não estarão disponíveis nos anais.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos demais autores, independentemente de estarem cadastrados no sistema.
    • É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos demais autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 90 dias após o término do evento. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • Não será permitida a alteração na ordem de cadastro de autores nem acréscimos de autores que não foram incluídos no momento da submissão.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.
    • A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail:  cientifico@tribecaeventos.com.br

ou telefone (51) 9 9702 15 11

 

REGRAS GERAIS DO EVENTO

 

1. Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente as regras do evento:

Políticas de cancelamento/transferência e reembolso de inscrições:

Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido por e-mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios:

 

Até 11/03/2020 – será devolvido valor integral (descontadas taxas bancárias)

Até 11/04/2020 – será devolvido 80% do valor pago

Até 11/06/2020 – será devolvido 50% do valor pago

A partir de 12/06/2020 – NÃO haverá devolução do valor pago, independente de motivo, mesmo para inscrições realizadas após esta data.

 

REEMBOLSOS SERÃO REALIZADOS 30 DIAS APÓS O TÉRMINO DO EVENTO

NÃO são reembolsados valores de inscrições pagas, para substituição por inscrição cortesia, cotas de patrocinadores ou qualquer outra forma de gratuidade.

Transferência de inscrição: só será permitida entre congressistas da mesma categoria até o dia 01 de julho de 2020. A solicitação deve ser formalizada por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br.

Durante o evento, a credencial é intransferível e insubstituível e a qualquer momento poderá ser solicitado ao participante um documento de comprovação da identidade.

Inscrições por empenho: serão confirmadas somente após o envio da Nota de Empenho e os certificados serão liberados somente após a comprovação de pagamento da nota de empenho.

2. Uso de imagens, vídeos e dados:

Ao participar do Congresso Paulista de Estomaterapia, o participante dá aos promotores, organizadores e patrocinadores o direito de utilizar suas imagens, tomadas em fotografias e/ou vídeos e filmagens realizadas no pré-evento, durante e pós-evento. O Congresso Paulista de Estomaterapia se reserva o direito de fazer registro de imagens em todas as atividades que compõe o evento.

As imagens podem ser utilizadas, a qualquer momento, em material promocional impresso ou digital, websites, mídias sociais e demais canais de divulgação do evento dos promotores, organizadores, patrocinadores e participantes.

O participante declara ciência de que ao se cadastrar no Congresso Paulista de Estomaterapia, será incluído automaticamente no banco de dados dos promotores, organizadores e patrocinadores e autoriza desde já o contato e envio de correspondência física ou eletrônica, material promocional bem como informações sobre ações desenvolvidas pelos organizadores e seus parceiros.

3. Programação:

O Congresso Paulista de Estomaterapia se reserva ao direito de alterar, substituir ou cancelar, a qualquer momento, atividades ou palestrantes que já tenham sido divulgados, em caso de imprevistos ou necessidades.

4. Pertences e objetos pessoais:

É de responsabilidade do participante, manter seguros seus pertences e objetos pessoais. Os promotores e organizadores do Congresso Paulista de Estomaterapia, não se responsabilizam por extravios, perda ou roubo, ocorridos durante a realização do evento, no local e áreas adjacentes, local de hospedagem ou durante deslocamentos ao evento.

A organizadora do evento disponibilizará junto à secretaria do evento um setor de achados e perdidos, mas é de inteira responsabilidade de cada participante zelar por seus pertences.

VALORES E CATEGORIAS DE INSCRIÇÕES - VAGAS LIMITADAS

Categoria  LOTE 1
até 27/02 
 LOTE 2
até 30/04 
 LOTE 3
até 02/06 
 No Local 
Sócio SOBEST R$270,00 R$290,00 R$300,00 R$320,00
Não Sócio R$360,00 R$380,00 R$400,00 R$420,00
Profissionais TiSOBEST R$250,00 R$270,00 R$290,00 R$310,00
Estudante de graduação* sócio SOBEST R$200,00 R$200,00 R$200,00 R$240,00
Estudante graduação* NÃO sócio  R$220,00 R$220,00 R$220,00 R$260,00
Estudante* de pós graduação: em ESTOMATERAPIA R$200,00 R$200,00 R$200,00 R$240,00
Estudante*  de pós graduação: em OUTRAS ÁREAS R$290,00 R$310,00 R$330,00 R$340,00

*Será exigido comprovante de categoria

Pacote de Inscrições*
Mínimo 10 inscrições: 10% de desconto no valor da categoria
Mínimo 20 inscrições: 20% de desconto no valor da categoria

Procedimentos para inscrições em grupos

* pagamento único por pacote

Informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br

 

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DADOS DO EVENTO:

10/JUL/2020 até 11/JUL/2020

Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo/SP








Realização




Organização