Revista Estima é aprovada para Base de Dados BDENF pela Comissão de Avaliação de Periódicos da BVS Enfermería Internacional

 

 

 

 

 

O Brazilian Journal of Enterostomal Therapy – Revista Estima, único periódico especializado em Enfermagem em Estomaterapia da América Latina, acaba de ser aprovado para compor a Base de Dados em Enfermagem (BDENF) da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS).

“O parecer foi emitido pelo Prof. Francisco Lana (Coordenador da BVS Enfermagem) após avaliação realizada pela Comissão de Avaliação de Periódicos da BVS Enfermería Internacional em 16/09/2019 e homologado na XIII Reunião Internacional da Rede BVS Enfemería em 24/09/2019”, informa o Editor Científico, Dr. Juliano Moraes. 

“O aceite é uma grande conquista para a Estomaterapia brasileira”, avalia a presidente da Sobest e editora da Revista Estima, Profa Dra Angela Boccara. “Nós editores estamos muito contentes e satisfeitos com esta notícia. Esperamos poder aumentar o fator de impacto da Estima, para que se torne um periódico ainda mais renomado na Enfermagem e dentro da especialidade. Este é nosso desejo”.

O parecer indica que a Revista “tem uma temática relevante para a prática profissional do Enfermeiro, pois traz estudos relacionados as feridas, incontinências, estomias e demais. Temas inerentes ao profissional Enfermeiro e estão presentes tanto na formação básica até nas pesquisas experimentais”.

Área do Associado