Revista Estima abre chamada especial para a publicação de “ARTIGOS ORIGINAIS”

O Brazilian Journal of Enterostomal Therapy – Revista Estima abre chamada especial para a publicação de “ARTIGOS ORIGINAIS” nas áreas de estomias, feridas e incontinência. 

A revista foi recentemente indexada ao diretório DOAJ (Directory of Open Access Journals) e à Base de Dados BDENF pela Comissão de Avaliação de Periódicos da BVS Enfermería. No entanto, a avaliação prévia do Qualis Periódicos disponibilizada pela CAPES tem impactado significativamente no número de submissões o que pode comprometer a permanência da revista nestas importantes indexações.


Cabe destacar que esta avaliação disponibilizada pela CAPES não está finalizada e os editores da Revista Estima já solicitaram revisão dessa classificação para a Dra. Cristina Parada (Coordenadora da área enfermagem na CAPES). A alteração dessa classificação justifica-se pelo fato que, neste relatório prévio, a revista está apresentada da seguinte forma: ISSN: 1806-3144 - ESTIMA (SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTOMATERAPIA).

Este ISSN que referem trata-se da revista impressa. Porém, desde 2017 a revista publica seus artigos exclusivamente no formato on line com acesso aberto e está registrada com o seguinte e-ISSN: 2595-7007 – ESTIMA (on line). Portanto, este ISSN não foi avaliado e, portanto, permanecemos com avaliação B2 até que o relatório final seja revisado e publicado.

Desde já agradecemos, 

Dra. Maria Angela Boccara de Paula
Dr. Juliano Teixeira Moraes
Editores

Para mais informações sobre o preparo do texto, acesse o link: https://www.revistaestima.com.br/index.php/estima/about/instrucoesAutores

Área do Associado