Sobest lança campanha para incentivar participação dos enfermeiros estomaterapeutas nas atividades da entidade

A Sobest - Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e
incontinências lança a campanha Somos Sobest. O objetivo é estimular os enfermeiros
estomaterapeutas a participar ativamente das ações e atividades da entidade. "Queremos que cada associado se sinta parte desta história tão sólida que vem se firmando dentro da Enfermagem brasileira e internacional ao longo dos anos", afirma a presidente Profa. Dra. Angela Boccara. Em 2020, estamos celebrando os 30 anos da Estomaterapia no Brasil e os 28 anos de fundação da Sobest.

A campanha, que será desenvolvida nas redes sociais e nos eventos promovidos e apoiados pela Sobest propõe a valorização profissional do enfermeiro estomaterapeuta, por meio da divulgação de informações que vão mostrar  à sociedade a importância do cuidado especializado na reabilitação das pessoas com estomias, feridas e incontinências. "Pretendemos incentivar ainda mais a divulgação da produção científica nacional nas três áreas de abrangência da especialidade", ressalta Angela Boccara.

Somos Sobest tem, ainda, o objetivo de destacar a formação responsável e de qualidade, comprometida com todas as diretrizes internacionais da Estomaterapia preconizadas pelo Conselho Mundial de Estomaterapia (World Council of Enterostomal Therapist – WCET. A Sobest permanece atenta às demandas dos alunos e do mercado, com a avaliação e credenciamento dos cursos em todo o país. A realização de eventos científicos e a divulgação de programas de atualização profissional também seguirão as diretrizes da campanha. "O objetivo é aproximar os estomaterapeutas das inciativas de nossa entidade, fortalecer a
especialidade, construir representatividade. Juntos somos sempre melhores", afirma a presidente da Sobest.
 

Área do Associado